As Danças Afro-Latinas, na sua componente Social, permitem a todos um desenvolvimento contínuo envolvido por um espírito de descontração, convívio e partilha eliminando o stress diário. É uma aventura no improviso, uma busca pelo reconhecimento corporal. Desenvolve a coordenação motora e condicionamento do sistema cardiorrespiratório – o treino físico unido ao trabalho mental numa conjugação de intensidade, coordenação e alegria.

E diversão não falta! Desde o salero da Salsa, do romantismo da Kizomba, da sensualidade da Bachata, da energia do Semba, à alegria do Merengue, são vários os estilos desta viagem ao mundo da dança.

Danças Afro-Latinas na ACRM

O número de praticantes de Danças Afro-Latinas tem crescido exponencialmente nos últimos anos, o que levou a que, em 2019, a ACRM tenha patrocinado a prática desta modalidade em Modivas, com o objetivo de dar resposta a essa realidade.

Atualmente o grupo de danças Afro-latinas é composto por cerca de 10 elementos e é coordenado pelo dançarino Rafael de Almeida.

Rafael de Almeida

Professor, coreógrafo e ex-competidor com mais de 13 anos no ativo, conta com várias representações de Portugal a nível internacional.

Rafael de Almeida

Professor, coreógrafo e ex-competidor com mais de 13 anos no ativo, conta com várias representações de Portugal a nível internacional.

Criador da Escola Angel Dan'Steps cujo principal intuito é a promoção da Dança Social na área das Afro-latinas.

Fez parte de uma companhia de dança, desenvolveu e criou vários eventos e, entre outros, foi o coreógrafo daquele que é considerado o maior espetáculo musical de rua de Portugal.

Coordena tecnicamente o Grupo de danças Afro-latinas da ACRM, desde a sua  formação.

Fechar Menu
0