Autor: William Shakespeare

A história

O Sonho de uma Noite de Verão é uma história de amor, enganos e travessuras, numa comédia hilariante e cheia de peripécias … que nada mais são que um sonho.
Conta a história de seres mitológicos e fantásticos da antiga Grécia e incluiu disputas amorosas, amores, desamores, seres encantados como elfos, fadas e duendes.

O pivot de todo o enredo é o elfo PUCK que com os seus enganos e feitiços faz com várias personagens se apaixonem pela pessoa errada.

Após muitas peripécias e confusões, o final da história é um clássico em que tudo acaba bem com casamentos felizes e muita alegria.

PUCK, que foi quem mais se divertiu com todas estas confusões que ele próprio provocou, afirma que tudo não passou de um “sonho de uma noite de verão”.

O contexto

William Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e ator inglês, considerado o maior escritor do idioma inglês e mais influente dramaturgo do mundo.

Nasceu em 1564 e morreu em 1616 no Reino unido deixando um legado único dos seus trabalhos.

Não se sabe ao certo quando esta peça foi escrita e apresentada ao público pela primeira vez, mas crê-se que terá sido por volta de 1595.

Ficha artística

Adaptação e encenação: Xana Miranda

Elenco: Beatriz Marques, Bruna Silva, Carlos Real, Eduardo Marques, Elena Silva, Fernando Silva, Gonçalo Marques, Guilherme Piedade, Inês Ramos, Isabel Pereira, Lara Silva, Maria Carvalho, Mariana Ramos, Ricardo Lagoa, Paulo Silva, Sandro Lagoa, Sofia Gomes, Susana Lagoa, Rita Marques, Tiago Silva.

Operação de Luz e Som: José Costa

Cartaz e Grafismo: Miguel Teixeira

Edição e Fotografia: Noé Azevedo

Peça apresentada pelo grupo de teatro da ACRM no âmbito do Intercâmbio Cultural Concelhio de Vila do Conde, ICC, em 2015

Fechar Menu
0